“A loucura é viver na solidão dos outros, numa ordem que ninguém partilha. Durante muito tempo achei que escrever podia resgatar-me da dissolução e da escuridão, porque implica uma sólida ponte de comunicação com os ouTros e anula, por isso, a solidão mortal.... Depois, compreendi que aqueles a quem chamamos loucos estão, muitas vezes, para além de qualquer resgate.” Rosa Montero, A Louca da Casa.
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Desabafo da treta que isto é!
Ando cansada da minha vida profissional, adoro o que faço, já o disse várias vezes, mas não ter reconhecimento nenhum pelo nosso trabalho e pelo nosso esforço é uma treta e ando assim a modos que cansada desta vida!
Para conseguir ter vida própria o trabalho atrasa-se, para conseguir ter o trabalho em dia, lá se vai a vida própria: uma treta portanto!
Levo para casa trabalho e muitas das vezes os problemas dele, porque pura e simplesmente não sou capaz de me desligar deles... E nada disto seria preocupante se isto já não fosse assim há cerca de quatro anos... Não vejo um único aumento desde 2010, apenas tenho tido aumento de trabalho e de responsabilidade, mas quando digo aumento de trabalho é mesmo mais trabalho, mais coisas para fazer. E o reconhecimento? Onde está?
Sei que não estamos em altura de nos queixarmos, ter um trabalho hoje em dia é muito bom, mas também sei que a média dos salários para minha função é de pelo menos mais 400 euros do que o que eu ganho...
Mais do que uma queixa é uma constatação, mais do que dinheiro queria apenas o merecido reconhecimento, nada mais... Porque sei que involuntariamente me estou a tornar desleixada, ou então estou apenas assoberbada com tanto trabalho e está a tornar-se difícil dar conta do recado.
E por hoje é isto um desabado sobre o meu trabalho que está uma treta!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
respira fundo! As empresas não têm estado a aumentar, não têm estado a contratar e os trabalhadores têm muito trabalho sem compensações adicionais. pode ser que mude
Olá Filipa.
Tu deixaste de "me ver", mas eu não deixei de te seguir :) e recebo as tuas actualizações.
Apesar de não comentar, acompanhei a tua gravidez, o parto, o desenvolvimento do teu bebé, o teu regresso ao trabalho (que foi mais prematuro que o meu e mesmo assim já me "ando a coçar")...
Os meninos são o máximo!!! Adoro, adoro e adoro :))
Vai "aparecendo" para trocarmos ideias!
Beijinhos para os dois.
Enviar um comentário