Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Duvida caseira

O ano passado no inicio do inverno resolvi lavar os meus casacos de malha de inverno, e um de lã estava incluído no monte... Ora eu estava a experimentar um detergente concentrado skip  e nem me lembrei de ler o rotulo. Ora quando tiro o meu lindo casaco vermelho de lã da maquina quase me dá uma coisa... O casaco encolheu, ficou com o tamanho de criança.
Fiquei doente, afinal usei agua fria, o programa de lãs e depois lembrei-me de ver o rotulo do detergente que dizia em letras pequenas para não usar em lãs.
Fiquei sem um casaco de lã, que tinha sido oferecido pelo meu marido num natal, um casaco que eu adorava e que pelo que sei foi caríssimo, era da Guess...
A duvida é: haverá alguma forma de recuperar o casaco? Não há forma de fazer com que a lã volte a abrir?

5 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu não percebo muito disso Filipa, mas acho que não há grande coisa a fazer :(

Beijinhos e boa sorte :)

Fashionista disse...

não te quero desanimar, mas penso que não.

Ema disse...

Não conheço milagres para essa recuperação :-)
Eu sei, não tem graça, também já me aconteceu algo parecido.

Beijinhos e convence o teu marido a oferecer-te outro :-)

lena disse...

Se mingou mesmo muito acho que não há muito a fazer. Uma coisa que costuma resultar quando não minga muito é quando o casaco estiver húmido é alarga-lo a mão puxando na vertical e na horizontal. Claro que com cuidado para não ficar estragado. Já consegui arranjar um vestido da minha filha que tinha mingado assim e até ficou bem mas não tinha mingado muito. Experimente.
Beijinhos grandes.

Sweet68 disse...

Acho que só mesmo comprando um novo :( Beijo