Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

As coisas... têm destas coisas!

Já aqui falei de uma amiga (grande amiga) da faculdade se afastou de mim, sem nenhuma razão que fosse para mim ou para qualquer outra pessoa, uma razão válida.

Quando digo amiga, é mesmo amiga, daquelas poucas amigas a quem contamos todos os pormenores de tudo e pensamos que a amizade vai ser para sempre... Mas neste caso a amizade terminou ao mesmo tempo que eu acabei o curso, eu tentei manter contacto, tentei ligar, tentei marcar jantares, mas ao fim de algum tempo percebi que já não existia ali (na vida dela) mais espaço para mim. Agora que olho sento-me usada, pois eu fui muito amiga enquanto podia fornecer apontamentos e explicações, mas desde que terminei o curso a amizade mudou. E ela lá continuou na faculdade com novos amigos... Se sou perfeita, ou a amiga perfeita? Claro que não fui... Sei que tenho tendência a dizer o que penso e sei que às vezes posso magoar as pessoas, mas as vezes em que lhe disse que ela tinha que acabar o curso o mais rápido possível era e foi sempre com a melhor das intenções, mas acho que fui mal interpretada. Mas o engraçado que a justificação que me foi dada depois de muita insistência minha para marcarmos qualquer coisa foi que não queria manter relação comigo pois não concordava com uma decisão que eu tinha tomado sobre a minha vida e que preferia afastar-se de mim...

E estou a falar disto porquê? Porque essa suposta amiga casou no sábado... E eu soube pelo facebook... O mais engraçado é que o noivo era meu colega, conhecido, muito antes de eu ir para a faculdade e quem os apresentou fui eu... A vida tem destas coisas! Se me choca o facto dele não me ter dito? não me choca nada, não éramos amigos, éramos apenas conhecidos... Se me choca o facto dela ter casado e nem ter dito nada? choca-me, bastante! Não queria um convite para o casamento, queria só que ela não me tivesse deixado para trás como uma pedra no caminho que ela deixou para trás!


6 comentários:

Child of the '90s disse...

Arriscando parecer uma pessoa fria, é precisamente esse o tipo de coisas com que não perco tempo. Uma relação de amizade tem dois lados, perdendo um deles, deixa de existir.
Ora, de uma "coisa" inexistente, não pode resultar qualquer mágoa, rancor ou choque.
Não gastes a tua energia :) Pega nela e dá uma corridinha que é bem melhor empregue e acabam-se os maus humores!

Beijinhos

lena disse...

OLá Filipa.
Então com essa atitude ela não era amiga, por isso não vale a pena. Imagino que seja um assunto que a faça pensar porque você era mesmo amiga, mas deixe la não vale mesmo a pena. Mas compreendo bem o que sente.
Beijinhos grandes.

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Filipa infelizmente há pessoas que são assim mesmo. Não quer dizer que sejam más pessoas, simplesmente têm mais facilidade em desligar-se das relações do que outras pessoas. Normalmente quem se lixa é quem investiu na relação, mas não deixes que isso te faça deixar de te entregares aos amigos ;)

Beijinhos :)

Fashionista disse...

imagino que deve magoar, deixa lá, não te merece!

Sweet68 disse...

Concordo plenamente com todas, mais vale teres descoberto agora e não gastes mais energias com quem não te merece. Apesar de compreender perfeitamente que deves ter ficado bastante magoada. Beijo

Sweet68 disse...

Concordo com elas, não vale a pena estares a perder tempo com quem não te merece. Beijo