Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Será o desastre , o horror na cozinha?

E porquê que será o desastre? porque me deu para inventar.
Mais simples não há.

Ora eu cheguei a casa sem grande fome e só ia aquecer sopa para o jantar, mas senti que faltava alguma coisa que finalizasse, porque não adianta comer só sopa e depois às onze da  noite estar com um rato na barriga.
Olhei para o frigorífico e vi que tinha um frasco de feijão manteiga a meio, queijo aberto, um pimento vermelho também a meio e um resto de massa quebrada que tinha sobrado da  tarte de maçã que fiz no fim de semana... E o que é que isto deu? 6 mini tartes com estes ingredientes, ainda acrescentei duas folhas de salsa e uma colher de café de mostarda meti todos os ingredientes (menos a massa) na trituradora, ah e acrescentei duas colheres da sopa de flocos de aveia para dar consistência. Preparei as formas e meti o recheio e levei ao forno 30  minutos.

Esperei... e depois lá tirei do forno, deixei arrefecer 5 minutos e o resultado foi umas tartes de feijão com um sabor exagerado a feijão, o meu mais que tudo diz que estavam bem bons, mas eu só comi um! Mas saciou-me a fome, e tinha hidratos de carbono, proteínas e as vitaminas já estavam na sopa...

Não tirei foi fotos, mas ainda tenho duas mini tartes no frigorífico, logo acho que posso tirar :)

1 comentário:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Devem ter ficado bons, parece-me uma boa ideia :D Também tenho inventado umas coisinhas boas com feijão :D

Beijinhos e boa noite :D