Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A noite tematica

Ora, como ando cheia de trabalho desafiei o V. a ser ele a cozinhar e a começar com esta ideia das noites temáticas. O resultado foi que andou 2 dias atrás de receitas, já deitava ingredientes pelos olhos e passava-se porque não conhecia metade dos ingredientes (ele sabe cozinhar, mas limita-se aos pratos que a mãe dele fazia).

Ontem quando saímos do escritório já era um pouco tarde e ele disse-me que iria fazer uma variação de um prato português.. Disse-me que pelo menos esses não têm ingredientes com nomes "surutupu". :)
E o homem lá foi para a cozinha e eu fiquei responsável pela salada, começou a fazer,só que se esqueceu que as batatas tinham que ser cozinhadas antes do resto, lá estive eu a dar-lhe uma mão! O prato foi "Atum à Brás".. Estava uma delicia, o V.  tem mesmo mão para os temperos. O único defeito do prato é ser frito, mas tendo em conta que já não como fritos há mais de duas semanas e que comi pouca quantidade, acho que o tiro não foi grande na dieta..
Ou seja, o balanço da experiência foi muito positivo para ambos :)

Agora para próxima semana é a minha vez de o surpreender, ando a pensar num "Frango à velha Deli" que vi no livro que comprei o outro dia... Mas vou pesquisar bem os ingredientes, porque realmente existem coisas muito estranhas!

Ah é verdade com esta pesquisa o V. encontrou receitas saudáveis, segundo ele, que temos que experimentar... Ainda vou fazer com que ele se torne um "Olivier"! Só me faltava mesmo isso. :D

4 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ainda bem que correu tudo bem :D Eu não sou muito fã de coisas à brás, mas talvez devesse dar-lhes uma segunda oportunidade ;)

Beijinhos :D

Ema disse...

Olá Filipa

Como ninguém é perfeito, o meu marido faz o favor de não saber fazer N-A-D-A na cozinha. Culpa da sogra que sempre o mimou...coitada já cá não está para me ouvir!

Beijinhos

Anónimo disse...

heyyyy :D ca sorte :D
eu nao desafio o f. a cozinhar porque saem coisas muito estranhas, daquelas de nao se conseguir acabar o prato... lol

Neijinhos Grandes Filipa :D
bom fim-de-semana

Unknown disse...

O importante é que ele ande motivado! ;)