Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

E como surgiu a "tarte"...

Cheguei a casa às 8h, meti um peixe no forno e lembrei-me que precisava de alguma coisa boa para o pequeno almoço.
Dei uma vista de olhos e vi que tinha meia lata de ameixas vermelhas congeladas, ainda eram muitas, mas já não as conseguia separar sem descongelar, resultado, por tudo a cozer lentamente com 2 colheres da sopa de açúcar. E ainda juntei 5 morangos.

Para a massa são precisos:
50 gr manteiga magra derretida
75 gr de açúcar
2 ovos
100 gr de farinha (50gr integral e 50gr de aveia)
8gr de fermento

Juntar uma gema de cada vez com o açúcar, batendo bem, juntar a farinha com o fermento e depois juntar com o creme inicial. bater as duas claras em castelo e juntar com a mistura inicial.
Untar uma forma rectangular grande com manteiga (usei óleo , e forrar com papel vegetal. Deitar a massa e espalhar bem com um espátula de forma a ficar uma camada fina. Deixar cozer cerca de 7 minutos e desenformar em cima de uma folha de papel vegetal e depois do creme bem cozido e passado com a varinha barrar a massa com o creme e enrolar para formar uma torta, que se pode polvilhar com açúcar.
Mas para mim esta parte foi diferente e porquê, porque esqueci-me da massa e ficou no forno quase 12 minutos, o que fez com que a massa ficasse muito seca, ou seja, não dava para enrolar. Tendo que resolver o assunto a solução foi cortar em rectângulos, e sobrepor alternado com o creme de ameixa. No final, barrei todo a tarte com o creme e depois é só comer! :)

Ficou delicioso, nunca tinha feito uma sobremesa tão boa! a sério que não e pelas minhas contas não ficou nada calórico, desde que não o como inteiro de uma vez :D






2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso tem muito bom ar!!! :D
e os ingredientes tb soam muito bem!
;D

Beijinhos ***

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Tem muito bom aspecto, sim senhora :D Às vezes também me acontecem assim uns percalços, mas nada que não se resolva com alguma imaginação! :D

Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

Passatempo a decorrer no meu blog:

http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html