Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vamos lá às novas fresquinhas?

Depois de muito tempo de indecisão se deveria ou não abordar o assunto aqui  e sempre à espera que tudo corresse pelo melhor fui guardando para mim uma coisa boa que me aconteceu.
A minha "estranha lucidez" continua igual, eu continuo igual, completamente maluquinha da tola e sempre a mil, mas a verdade é que a vida me deu um presente:) Acho que já estão aí a imaginar coisas boas e sim é mesmo isso: em Novembro tudo vai mudar para mim, ou vou enlouquecer de vez ou ganhar juízo de vez, vou ser mãe!
Com 3 meses de gravidez, que foi planeada (só não pensei que fosse assim tão rápido, planeamos num mês e no seguinte "pimba", já estava gravida!) estou assim como um tolinho em cima da ponte... Não sei se rio, ou se choro... estou tão calma que até assusta! Sinto-me em paz e ao mesmo tempo aterrorizada porque uma nova vida depende de mim.

Fisicamente estou óptima  sinto-me bem, tenho alguma barriga, coisa pouca... Todas as calças me serve, as camisas é que já outra história. Mas isso não é problema.

Psicologicamente, como dizia atrás, não sei exactamente o que sinto... Todos à minha volta estão histéricos, o meu marido então só não se baba em cima da barriga, porque ainda é mesmo pequena e eu estou assim, calma! O melhor momento que tive foi quando às 5 semanas ouvi os batimentos cardíacos  foi assim o auge até agora, e claro o momento da eco das 12 semanas em que se vê já um bebé completo também é mesmo uma boa sensação.
Confesso que no momento em que vi o teste positivo  o meu chão fugiu debaixo dos pés, fiquei em choque percebi que tudo em mim, na minha vida ia mudar! Mas o susto inicial passou...
O corpo sofre abanões no inicio que até assusta, passamos por dias assustadores, sentimos o corpo  mudar diariamente, e depois as coisas vão acontecendo mais naturalmente, mas o primeiro e segundo mês são uma loucura dentro da barriga!

E era esta a novidade, tenho uma mais fútil, que sei que vai deixar uma certa menina cheia de inveja!



Gostas Lily??? ahah Já cá canta!

10 comentários:

Anónimo disse...

Muuuuuuuuuitos parabens!!!!!!
:D
mas espero que continues moderadamente com as maluquices. lol

Beijinhos grandes mamã!!!!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Muitos parabéns Filipa :D Nem sabes como fiquei feliz agora, é sempre bom quando aparece uma nova vida à nossa volta :D As maiores felicidades do mundo, e espero que tudo corra pelo melhor! :)

Beijinhos :D

A Tulipa Azul disse...

Parabéns.:)

Anónimo disse...

Então Parabéns, um beijinho e felicidades :)

Só comigo disse...

Muitos parabéns! Os bebés de Novembro são fantásticos!

Karina Alves disse...

Parabéns!!!!!!! É normal sentires esses medos e receios. Afinal é um filho que tens dentro de ti, é um ser que vai depender sempre de ti.
Mas agora aproveita esses momentos todos, porque já ouvi dizer que depois de se ter o filho, fica-se com uma saudade terrível da barriga! :)

Um beijinho****

Rumo aos 30 disse...

PARABENS ENORMEEEEEES
:D
vou adorar acompanhar td por aqui :D

Pintainha disse...

PARABÉNS! :) Que corra tudo bem e aproveita a fase de grávida (linda) ao máximo.

Beijinhos,
Pintainha

Lily disse...

E pronto, fizeste-me gritar duas vezes ao ler o teu post.

Na realidade, só me apetece dizer "sua doida, trocaste de carro primeiro que eu" mas não, vou controlar-me.

Em relação à principal novidade, fico muito feliz :)

lena disse...

OLá Filipa.
Muitos parabéns. Já passei duas vezes por isso e é um turbilhão de emoções.
Beijinhos grandes.