terça-feira, 20 de abril de 2010

Alteraçao no estado de espirito!

Existem várias situaçoes na vida capazes de me alterarem o estado de espirito para um "estado negativo", algumas delas já fui falando ao longo do tempo, outras nem por isso, enumerando:
- as que me tiram do sério (raras)
- as que deixam sapos atravessados (rarissimas, normalmente digo o que penso sem grande problemas e a "coisa desentala"
- as vezes em que as minhas brincadeiras são mal percebidas (por vezes lá acontece)
- as mudanças daqueles que julgavamos serem os nosso amigos (só aconteceu uma vez, mas foi duro, doeu mais do que qualquer outra coisa)

Esta ultima situaçao é muito estranha, porque quando digo amigo, quero dizer AMIGO mesmo, daquele a quem considenciamos alegrias e tristezas, daqueles que nos dizem que nos apoiam sejam quais forem as decisoes! Mas no fim de contas, os amigos não são bem esses...

Porque quando tomamos essas tais decisões, normalmente só por si dificeis, e essa pessoa não as considera as melhores para nós deveria apoiar-nos ou pelo menos manter-se por perto....O que nao aconteceu comigo!

Nao sei se sou eu que estou a ficar muito exigente com os amigos, afinal apenas tento exigir dos outros aquilo que exijo de mim propria!

Se nao capazes de separar as coisas e continuarem com a amizade devido a uma decisão qie só me afecta a mim, que não afecta mais ninguém, muito menos a essa pessoa, em que qualquer má consequencia que advenha dessa decisão só me afectará apenas a mim, não percebo o que a fez afastar-se de mim, não querer partilhar comigo as alegrias! Doi muito!

Provaca em mim sentimentos muito estranhos: revolta às vezes, outras apenas indiferença, mas na maior parte dos dias recordo-me das coisas boas que vivemos e o unico sentimento que me assalta é apenas uma enorme e profunda tristeza, da qual nao consigo sequer falar!

Conseguir escrever isto, para mim, já foi uma boa forma de tentar expurgar este maus estar que continua aqui no peito desde que me disse que preferia afastar-se, ou seja amizade nunca mais seria amizade, mas por estas palavras, claro, mas por outros com o mesmo significado!

Tenho para mim que todos aqueles dias em que julgava ter uma amizade verdadeira, nao passaram de farsas!

1 comentário:

Lily disse...

Tens razão Filipa, é muito duro. Custa perder um amor, mas eu acho que custa ainda mais perder um amigo, seja pelo motivo que for. Os amores vão e vêm, mas os amigos são aquelas pessoas especiais e que contamos com eles para todos os momentos. E quando nos falham, magoam. Muito.