Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Só para esclarecer...


Bem vamos lá explicar um pormenor que não é importante, mas que faz diferença... Eu não matei os patos e os coelhos mesmo, quem matou foi a minha mãe, mas ajudei no restante processo de limpeza até colocar no congelador...

Se me faz impressão matar os bichos, faz. Eu adoro animais, mas se eles foram criados para ser o nosso alimento alguém tem que fazer o trabalho não é?

Eu percebo que sejam vegetarianas, que se desiludam por eu matar os animais, mas por essa perspectiva os peixes também são mortos por nós quando os pescamos, as plantas também são seres vivos que respiram, por isso será que as devemos comer? Se vos pode servir de consolo, eu e a minha mãe tratamos os animais com muito carinho e respeito e mesmo na hora de lhe "tratamos da saúde" temos o cuidado de lhe provocar o menor sofrimento possivel... É uma questão delicada esta do matar animais para comer...

Mas vou ser sincera, eu adoro um bom arroz de pato e um coelho estufado, ou um arroz de cabidela caseiro...

7 comentários:

Rumo aos 30 disse...

Bem, então se eu disser q o meu pai tem um talho, como é que toda gente reage? :P

Eu percebo perfeitamente o que queres dizer, não gosto de coelho nem nada disso, mas respeito! :)

beijinhos

Anónimo disse...

Olá:-) Eu quando era criança lá na aldeia também participava dessa parte da limpeza dos animais, na parte má é claro que não queria ver. Também adoro animais e sou incapaz de lhe fazer mal mas as pessoas não compreendem que é a sobrevivência, temos que matar para comer!Bjinhos e bom resto de semana

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Filipa!

Sabes, talvez eu tenha parecido muito crítica no meu comentário. Na verdade eu sei perfeitamente que tudo o que como já esteve vivo um dia, e deixou de o estar para eu comer.

Mas mesmo assim, faz-me confusão. Não estou aqui a dizer 'assassina de animais' nem nada, estou só a dar a minha opinião: faz-me confusão ;)

Beijinhos :)

Filipa disse...

Joana não foste nada critica, eu percebi o que querias dizer, se vir os animais pequeninos, principalmente os coelhos tenho mesmo pena do futuro que os espera...

Ema disse...

Olá Filipa :-)

Eu faz-me confusão o acto de matar os animais, e sou incapaz de assistir. Onde vivo tenho animais que me recuso a ir conhecer para depois ser capaz de os comer. Arroz de pato caseiro é tão bom, um frango caseiro é maravilhoso, mas não posso conhecer as criaturas vivas senão não "marcha" nada. è uma idiotice, mas sou mesmo assim.

Beijinhos

Belle du Jour disse...

há um mês atrás matei e arranjei quase 1 dúzia de frangos. alguém tem de o fazer

Lily disse...

Bem, eu só me estava a meter contigo, disse aquilo na brincadeira. Não sou vegetariana, como carne e sei perfeitamente que alguém tem de fazer o "serviço". Da minha parte não estava a criticar :)