Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Da dieta que anda esquecida...

Ou não...
Vamos lá ver se eu consigo explicar, depois de vir de férias, esqueci-me da consulta da nutricionista e ainda não marquei... O peso estagnou nos 68.8 kg's  e não me apetece dar 45 euros, para ver o mesmo peso.  E depois custa-me todo o dinheiro que dou à nutricionista e depois quando lhe falo na possibilidade de lhe mandar um mail a tirar algumas duvidas antes de ir de férias ela responder que dificilmente me iria responder. 


Com isto, tenho andado assim para o desleixada, mas continuo a pensar que quero muito pesar 62 kg's, a minha próxima meta... Esse era o meu peso habitual, o peso com o que vivia sem qualquer problema (apesar do colesterol andar sempre alterado). Agora o colesterol controlou com a ajuda da endócrinologista e acho que vou marcar consulta com ela para vermos as analises e adaptarmos a medicação que me provoca imensas dores musculares. 
Quanto ao peso, dieta e afins, como disse o outro dia, quero muito ser feliz e saudável e viver com o stress de uma dieta restritiva faz-me mal, acabo por cometer loucuras muito grandes, e os resultados que aparecem, acabam por ir todos ao charco... Se eu sei tudo o que devo ou não comer, as quantidades, etc? claro que sim, sei tudo, mas também sei que com a rotina acabo por me "esquecer"... E por isso preciso de algum "policiamento". 
Por exemplo, eu sei perfeitamente que devia fazer exercício, que me devia mexer e devia voltar à minhas corridas matinais, mas confesso que neste momento não me apetece, não é por ter trabalho a mais, porque nessa área está tudo controlado; não é por andar com sono, porque até tenho acordado cedo, é pura e simplesmente porque não me apetece. Eu sei que antes de qualquer coisa a motivação tem que vir de dentro de nós e eu agora ando sem motivação para me levantar às 7h da manha e mexer-me. Eu sei que preciso do "puxão de orelhas" da nutricionista, mas nem isso me apetece. Sabem desde de Setembro passado que meti nisto com cerca de 76,5 kg's, e já vejo muito resultados, sempre muito devagarinho, mas eles vão aparecendo, só estou numa fase em que estou um bocado cansada disto, porque nunca mais vejo o 62 para depois poder lutar pelo meu sonho de ter um 55 na minha balança... dá para entender? 


A dieta não anda esquecida, anda só parada (que frase sem nexo), está a espera que eu tenha coragem de voltar a "pegar nisto pelos cornos". 

E por hoje é isto!

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá:-) Porque não pedes uma consulta de nutrição no Centro de Saúde, pelo menos nos que frequentei tinha! As consultas de nutrição estavam isentas de taxas moderadoras (agora não sei) é sempre uma vantagem! bjinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Anima-te rapariga, se sentes necessidade de "férias" de dieta não acho que seja nada terrivel desde que cuides para a balança não subir, quem sabe depois retomas com outro animo.
Bjos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Filipa :D

Já agora aproveito para dizer que o meu Centro de Saúde também tem consulta de nutrição, mas não sei se será algo do Norte porque os meus amigos do Sul não têm ;)

A vontade de fazer exercício vai chegar, vais ver. Agora com o calor é normal apetecer-te menos, mas podes sempre fazer algo que te divirta e que não te pareça exercício: porque não compras um vídeo de Zumba ou assim? :)

Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana :D

Rumo aos 30 disse...

tens q ter calma... as vezes e bom afastarmo-nos um bocado dessas preocupações, mas nunca é bom afastarmo-nos muito! Se tu propria e qd achares q é a hora certa regressas em força! E vamos lá ser sinceras, o verão nunca é a hora certa para dietas :P

Pérola disse...

Compreendo-te! Se tens consciência, do que estás à espera? Não tens vergonha?
Queres um par de estalos ou preferes o puxão de orelhas? Dou-tos, de bom grado, é por uma boa causa.
Eu vejo 51 kg na minha balança. Quase a deitei fora,o peso que sempre tive eram 45 kg e não,não sou anorética e nunce o fui. Sempre tive tendência para o magrito e gostava muito. Detesto esta gordura extra da barriga, dispenso, queres. Não ando no nutricionista, mas sei o que ela me iria dizer.
Eles vão muitas vezes à televisão ensinar como comer. Precisas mesmo de dar 45€ por consulta? Não me queres amim como policia? Fico-te mais em conta. É uma questão de negociarmos.
Um beijinho e vá de ter juízo que já tem idade...ai, ai a menina!