Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

O peso no inicio...

Bem como a nossa querida Pizza pediu  eu vou ter que vos dizer o peso de inicio deste meu pequeno desafio pessoal. Só que eu tenho um problema... Estou inchada que nem uma baleia e o meu peso hoje manha, com uma barriga com mais 10 cm que o habitual (exagero...) mas muito inchada mesmo, era 69,5... Mas o meu peso real, sem inchaço do período é 68.8 kg's, por isso este é o peso com que inicio:
68,8 kg's...

De referir que ontem me portei bem ao almoço e ao jantar e os lanches foram todos seguidos à risca e sem sobremesas :) e ainda fiz uma limpeza aos papeis que tinha na mesa da sala, tipo revistas, jornais, catálogos e afins...Eu fiquei burra como já tinha lá tanto lixo, hoje vou arrumar o cesto das facturas que também já não cabe mais nada!

mas antes de voltar aos meus papeis, tenho uma duvida: Eu optei por comprar produtos de soja em vez de leite e iogurtes normais, a verdade é que me sinto melhor, menos inchada, faço melhor a digestão, acho que o meu corpinho andava cansada de tanto leitinho (sim porque eu era e sou leite-dependente, embora esta junção não exista)... Quando tinha praí 10 anos fiz uma ecografia e o medico disse à minha mãe que eu devia evitar os queijos, o chocolate e as laranjas ( destes três nunca consegui deixar os queijos) porque o meu fígado estava a queixar-se... Agora não sei como está o fígado, mas sinto-me melhor sem a lactose, mas tenho umas duvidas, ao olhar para o rotulo do leite e dos iogurtes aquilo parece-me ter muitos hidratos de carbono, comparando o leite de soja como normal qual acham mais saudável? 

Agora hora de trabalhar :)



Adenda: Pizza, eu sei que não pediste o peso para eu por aqui, mas assim é justo, vocês tem que saber o onde estou a começar para perceberem o porquê da minha meta :)

3 comentários:

Rumo aos 30 disse...

ohh eu não pedi c o proposito de o pores aqui (se não quisesses claro!) :P
era só para te encorajar a dps poderes tirar conclusões, se correu bem ou mal, se resultou, etc:P

eu nunca tive problemas com os lacticínios, mas há muita gente q tem, estranho!

beijinhos e estou aqui para o q precisares!

Ema disse...

Olá Filipa

Acho que juntas fazíamos um belo duo!

Também colastes os teus cacos e continuas, agora voltei a ser eu.

Acho que quando morrermos vamos para o céu...concordas?

Beijinhos e obrigada pelo teu apoio

PS- Onde tens o email, não o vejo?

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Filipa!

Hmm com dez anos, fígado a queixar-se? Estranho, muito muito estranho! O fígado nem sequer está relacionado com o leite ;) Quando muito poderias andar com azia ou com refluxo, mas aí haveria sinais ao nível do esófago e do estômago (e daí teres de evitar o consumo de leite, chocolate e laranja), e nunca ao nível do fígado ;)

Se queres a minha opinião muito muito sincera eu acho que isso agora é um bocadinho moda, e há de certa forma um condicionamento das pessoas para que pensem que são intolerantes à lactose. Há aliás uma forma muito simples de fazeres esse teste: também te sentes inchada com os iogurtes? :)

Os leites de soja são uma questão complicada, porque têm menos proteínas, mais açúcares, mais sal... É preciso escolher muito bem ;)

Beijinhos e um bom resto de dia :D