Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Não sei que se passa comigo...

Tenho andado já há uns dias com tonturas, mau estar...
Comer, beber provoca-me voltas na barriga, ando assim com a cabeça sempre zonza e com vontade de encostar a cabeça, acabo por não me conseguir concentrar no trabalho!

No domingo quando me preparava para dançar com DJ que fez a abertura de repente senti-me mal, tive uma tontura tão forte, não cheguei a desmaiar, mas tive quase e depois fiquei mal disposta, apetecia-me "virar o barco", fiquei deitada com a Cruz Vermelha durante um bocado e depois acabei por ficar bem... na altura pareceu-me que foi do calor, e do cheiro do tabaco (charro) que estavam a fumar ao pé de mim! Mas sinceramente não sei!
A verdade é já há vários anos que no verão fico doente, nunca sei do quê, aliás acho que nem os médicos sabem, mas só melhoro depois de duas garrafas de soro, canjas e chás! mas não me parece boa ideia ficar doente na altura em vou de férias!

A verdade é que ontem voltei a não me sentir muito bem, tenho andado bastante pálida e hoje de manha acordei outra vez super pálida e sem forças... Espero bem que amanha esteja bem porque eu tenho que ir de férias!

12 comentários:

lena disse...

Convém ver o que se passa. Mas como tem andado nervosa pode ser disso.
Beijinhos grandes.

Ema disse...

Olá Filipa

Espero que melhores. Realmente diz o povo: "uma desgraça nunca vem só!".
Sabes que esta manhã também me senti muito mal, mas não sei descrever, não foi tensão baixa como costumo ter, foi parecido com o que descreves: assim que me levantei fui beber um copo de agua que me caiu como uma autentica pedra no estômago, fiquei muito mal, sem forças e muito mal disposta. Voltei a ir-me deitar, o meu marido depois levou-me um café e o meu cacete de centeio á cama comi e fiquei melhor. Agora estou a trabalhar e já conduzi até aqui, mas ainda não me sinto a 100%. Mesmo sentada tenho a sensação que se me levantar as pernas não vão ter forças para aguentar comigo.

As melhoras para nós as duas, porque nós merecemos. Beijinhos

Pypoka disse...

tensão baixa? desidratação? tens de ver isso, menina!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Filipa!

O mais provável é que tenhas a tensão arterial demasiado baixa. Eu costumo ser assim normalmente, mas como o calor faz baixar ainda mais a tensão no Verão fico um bocadinho uma lesma mole: arrasto-me para todo o lado, fico com tonturas, tenho imenso sono, fico com dificuldades a concentrar-me...

A mim o que me ajuda é descansar muito e estar em ambientes mais fresquinhos ;) E comer coisas frias e leves ;)

Protege-te do calor ;)

Beijinhos, tem um bom dia e as melhoras :D

Rumo aos 30 disse...

tb espero q fiques boa logo! não gosto de te ver assim!
beijinhos

Anónimo disse...

Oh cachopa!!! :(
eu nao me dou nada bem com o calor.
fico com sintomas parecidos de quando estou febril.
Se calhar tb é do calor...

As melhoras,
Beijinhos grandes

Mokas disse...

Olá querida...realmente imagino como te andes a sentir e não deve ser nada agradável ficar doente nas férias. Tem atenção às advertências da nossa querida Joana e cuida-te...as melhoras!! Bjts

Lily disse...

Da última vez que fui ao Rock in Rio também me senti mal. Tal como tu senti uma grande tontura e fui assistida lá. O açúcar estava normal e a tensão um pouco baixa, ainda que normal. Creio que foi do calor que apanhei nesse dia.

Estes dias de calor excessivo não ajudam em nada, por isso vai bebendo líquidos.

Lily disse...

Ah e as melhoras! :)

Luciana disse...

Olá!
Espero que fiques melhor, mas se é usual isso acontecer no Verão é porque tens uma especie de reacção alergica ao tempo. Talvez umas alanises ajudassem assim como medir a tensão...mas são só ideias que eu não sou médica.
Espero que fiques bem para gozares as férias em pleno.
Beijos

Anónimo disse...

Olá:-) Devias ver isso, quanto mais não seja ires medir a tensão só por precaução. Espero que melhores bjinhos e bom resto de semana

A Tulipa Azul disse...

Ola Filipa, pelos sintomas que disseste isso são sintomas detensão baixa, a mim acontece-me o mesmo quando a tensão está baixinha, tens que ver isso e hidratar-te bem:)