Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

É quarta-feira, hoje foi a consulta na nutricionista!

Sabem que a minha nutricionista não gostou que eu tivesse ido à Endócrinologista? (consulta sugerida pela minha médica de família) 
Parece que a ofendi...
Estudantes de medicina, dou-vos um conselho de alguém que é utente: Se um dia um doente vosso disser que foi a um outro médico pedir opinião, ou procurar outras formas de tratamento, isso não quer dizer que não goste de vós como médicos ou que não confie nas vossas capacidades médicas...É apenas porque quando os resultados tardam em chegar, nós "doentes" precisamos de respostas! Não é mesmo por mal!
O peso foi de 72 kg's certos, vestida. E às 14.30h. Mas pela manha a minha balança deu 71,3 kg's... A médica ficou desiludida porque o peso não baixou, mas também não me mediu e parece-me que aí é que há diferenças, porque a roupa está mais larga... Mas parece para ela só o peso interessa!
Olhem não sei que diga... Fiquei assim um bocado enervada com a médica, começou com aquela treta que como demais, que bebo pouco e que não me tenho esforçado, que com a idade que cada vez é pior (fez-me sentir como se tivesse 40 anos)...Brrrrr Eu até gostava dela, mas hoje foi um bocado estúpida (fez-me sentir estúpida)...
A ver se o stress me passa...

7 comentários:

Rumo aos 30 disse...

humm... se calhar ela levou mesmo a mal teres ido a outro médico sem recomendação dela!
mas olha a cima de tudo tu é que te tens que sentir BEM nas consultas, e nutricionistas é o q não faltam por ai!

beijinhoos:)

Filipa disse...

Mas não se pode esquecer que só me acompanha á cerca de 6 meses enquanto que a minha médica de família já me conhece e teu o meu histórico clínico desde os meus 14 anos! Oh pá, há com cada uma!

Timido disse...

Os médicos têm esses maus hábitos, e há situações bem mais graves que resultam em urgências e eles respondem " mas foi às urgências porque? não tinha nada, o seu coração é que não batia, mas isso é normal..."

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :)

Olha isto é um preciosismo, mas aqui vai: a nutricionista não é médica ;) É doutora porque é licenciada, mas nutrição é um curso na Faculdade de Ciências, não é uma especialidade médica ;)

De resto eu acho que fizeste bem em consultar um endocrinologista (essa sim uma especialidade médica) porque é importante despistar algumas patologias que podem estar na base na dificuldade em perder peso. Não te preocupes porque agiste de forma correcta ;)

Beijinhos!

Filipa disse...

Timido, por isto é que este tipo de atitudes me revoltam...

Sim eu sei Joana, tens toda a razão, nós "doentes" ou utentes é que costumamos confundir! Mas agora até gostava (não gostava nada, mas apetece-me dizer isto)de ter alguma alteração só para lhe esfregar na cara que perdeu uma boa oportunidade para estar calada!

Lily disse...

Pedir uma 2ª opinião deve ser o pior pecado cometido pelo paciente. Agora ficaste na lista negra da médica lol

Smiley disse...

Olá,
Uma amiga minha anda na nutricionista e disse que ia a um endocrinologista e a reacção foi mto boa.
Disse que podia ver os conselhos do médico e tentar adaptar a nova rotina alimentar...
Bj