Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

A endocrinologia e o meu inicio de semana!

Estava mesmo a precisar que a semana começasse... Apesar de ter trabalho até aos olhos, levantar cedo e sentir o sol dá-me outro animo, os problemas ficam mais pequenos...

Em relação à endócrinologista, gostei muito da médica, muito atenciosa, muito interessada, muito simpática, não fez como a maioria dos médicos que já me atenderam que acham que só não perco peso porque não quero, que não acreditam que não exagero nas comidas, que não acreditam que eu não como bolos, ou salgados... esta primeiro ouviu-me e depois disse-me que vamos ver se existe alguma patologia que justifique a dificuldade em perder peso, segundo ela podem ser 3 patologias: alterações na tiróide (a mais comum), alterações ao nível de a hormona Prolactina (as estudantes de medicina que me corrijam se eu estiver errada), e o Cortisol (esta é mesmo a mais rara das patologias). Caso não tenha nada disto, a mudança vai ter que ocorrer na alimentação (não sei o que mais posso mudar), vamos ver o que acontece, em principio daqui a 15 dias já tenho novidades.

Hoje já aguentei mais corrida, mas ao fim de 20 minuto de exercício parei  cerca 3 minutos a ver o mar e a ouvir as ondas (fez-me bem), senti uma energia extraordinária a invadir-me e depois lá voltei à caminhada e a corrida...
Quando parei para ver o mar gostava de me abstrair de tudo o resto e quase consegui, será que a meditação pode ser a forma para o conseguir? Quem já experimentou meditação?

Boa semana! Porque afinal o sol brilha e a vida sorri (mais ou menos)!

7 comentários:

Fashionista disse...

Faço Yoga, mas há várias escolas e vários métodos e o da minha escola é muito físico, muito puxado e tem pouca meditação, na verdade só fazemos 5 minutos no final, mas adoro!!!

Rumo aos 30 disse...

Foi uma óptima manhã e vais ver q agora com este novo apoio vais encontrar um bom caminho para atingires os teus objectivos em relação a emagrecer!
tudo se resolve :D
beijinhooo!

Anónimo disse...

Se calhar era boa ideia eu também ir a uma endocrinologista...tenho que pensar nisso :)

Depois conta como foi!
Continua empenhada :)
De manhã, o exercicio faz milagres, não vamos desistir pois não?

Bj

Anónimo disse...

o post acima também era meu :( não sei porque aparece como anónimo :(

sou a ISA

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá! :)

Antes de mais eu faço Yoga uma vez por semana, mas como a Fashionista, o meu Yoga também é bastante puxado fisicamente. Por outro lado, faço meditação todos os dias antes de dormir e isso ajuda-me imenso (em tudo: a relaxar, a examinar o dia que passou, etc).

Como estudante de Medicina confirmo que as informações que deste estão correctíssimas :D

Ainda bem que gostaste da médica e desejo-te boa sorte :)

Beijinhos!

Smiley disse...

Olá!
Acabei de conhecer o teu cantinho e gostei muito.
Vou passando cá para acompanhar a tua evolução.

Nunca fiz meditação, mas gostava de fazer :)
Beijinho

Lilith disse...

Olá Filipa! não conhecia o teu blog e é com muito gosto que te passarei a seguir! agradeço imenso as tuas dicas sobre o casamento, até porque ando completamente perdida e sem saber para onde me virar e o que fazer primeiro! e, sim, vou aceitar a tua ajuda :)

beijos :)