Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

A resposta ao post da Salsa estava tão grande que deu um post aqui


Oh Salsa querida, eu com a primavera ando com o nariz inchado,já fui comprar gotas para os olhos e logo tenho que tomar o "aerius" senão nem respiro em condições... Por isso não stress's!
Sabes também era bastante "peluda", mas com a pílula as coisas mudaram(felizmente, porque eu ganhava pelos pretos na cara, tipo barba!E olha eu detesto a minha barriga, mas também já detestei as minhas pernas, ou as minhas bochechas porque qualquer mudança de temperatura me fazia ficar corada, sei lá... as bochechas com uma base ficaram mais disfarçadas...As pernas com as corridas estão a ficar mais definidas, e há sempre um tipo de calças que nos favorece mais, a barriga há sempre um tipo de camisola que nos favorece...Embora este seja o meu ódio de estimação do momento!

Só me lembro de pesar 57 kg's aos 14 anos depois passei muito tempo no 62/64 kg's e depois na faculdade e a trabalhar ao mesmo tempo(tinha um patrão burro) com o stress , as jantaradas, os copos, o inicio das crises de ansiedade passei para os 70 kg's, depois voltei aos 62 pela altura do casamento (sim emagreci para ficar linda nas fotos, e não é para me gabar, mas ficaram mesmo fixes) mas na lua de mel engordei 3 kg's e depois com uma medicação por causa de uma infecção em apenas 1 mês, sim 1 mês, passei apesar 72 kg's, depois foi sempre para cima e para baixo, o meu peso mais alto foi 76.2! Foi quando decidi que algo em mim tinha que mudar, porque sempre gostei muito de mim! Não é mania, nem nada disso, nunca tive complexos com o peso, neste momento também não os tenho, o meu problema é mesmo a saúde!
Há que gostarmos de nós com pêlo, sem mamas( sim porque eu mais magra fico sem peito nenhum, assim com peso a mais é que elas ficam fixes, não se pode ter tudo!) Quando era mais nova dizia com orgulho que saía ao pai em duas coisas para além do mau feitio: no peito e no bigode, como vês também tenho "trenguisses" comigo!

mas todos os dias há que gostar de nós! Como alguém dizia num comentário "Há que realçar aquilo que mais gostamos em nós" Eu opto por pôr uma cor nos lábios, ou então um blush que mostre melhor a cor esverdiada dos meus olhos!

Como já dizia a publicidade "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

E eu acho que ouvi isso muitas vezes quando era miúda!

O que gostam de realçar para se sentirem mais bonitas??

5 comentários:

Rumo aos 30 disse...

É assim mesmo q tens que pensar!!! :)
é um mau vício das mulheres estarem sempre a queixar-se de tudo e mais alguma coisa, mas não podemos ser assimmmm!!!

:)

beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada Filipa, e sim, tens razão.

Obrigada pela força.
Beijinhos grandes **

E quando eu me queixo é porque ás vezes revolta-me pensar isso de mim propria. e de me sentir mal na minha propria pele.

Obrigada pelo apoio

Anónimo disse...

Obrigada pela tua mensagem, também não te conhecia, ou se conhecia esqueci-me que por aqui passei mas agora vou passar mais vezes;-). Estive a ler um pouco o teu blog e vi que foste a um endocrinologista e fizeste bem, foi a melhor decisão que eu tomei!Enquanto andei na nutricionista nada mudou. Boa sorte para sábado espero que não seja nada de grave;-)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá! :)

Olha eu também tenho o problema do excesso de pêlo, mas com a pílula melhorei imenso mesmo! Já tive imensos complexos com isso, mas hoje em dia nem ligo. Hoje em dia valorizo-me e gosto de mim :)

Depois de perder peso também me operei aos olhos e deixei de usar óculos, fiz um penteado mais giro e comecei a ter mais cuidado a vestir-me e assim :)

E concordo completamente com essa frase, é totalmente verdadeira ;)

Beijinhos!

Smiley disse...

Olá,
O espirito é esse. Para o excesso de pêlo qdo puderes sugiro a depilação laser, fiz e resulta :)

Também tenho as bochechas coradas, aliás eu tenho mesmo rosácea, para isso uso cremes para atenuar e uma boa base :)
Bj