Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quarta-feira, Dia de subir à balança...

Hoje logo pela manhã antes de sair para minha caminhada subi à balança, porque é o dia em que tenho que apontar para dar à nutricionista na próxima quarta-feira, e o que a balança me deu foi uma grande desilusão e uma grande vontade de começar a correr... 72,2 ??? what a fuck??

Fiquei danada! Saí para a rua e lá fui eu depois de 10 min a andar, comecei a correr, mas só aguentei 2 minutos, eu nunca fui de corridas e fico sempre com dificuldade em respirar, o que também se explica por andar com a garganta inflamada, mas hoje ao fim de dois minutos estava mesmo sem ar, continuei a andar e voltei a correr mais 1 minuto, mas não tinha fôlego para correr, não sei se era do peso, se é da garganta e de andar a tomar brufen, não sei...Mas tenho que começar a correr, preciso de resultados!
Apesar do peso não demonstrar sinto que as pernas estão mais definidas, mais leves e a cintura também está mais estreita, mas a anca e os "lombos" não vão para baixo...grrr

Mas nestas duas semanas que tenho feito desporto logo pela manha ando a tentar adaptar um pequeno "pequeno-almoço" para antes de sair de casa, que completo após o banho quentinho, mas não sei se estou a fazer bem! Vós que sois mais expert's no assunto dai-me umas dicas...
Acham que devo tomar um grande pequeno almoço antes de fazer exercício, ou comer só para não cair para o lado?(tipo fruta e chá)


9 comentários:

Anónimo disse...

Oi...sim eu noto bastante diferença entre fazer exercicio de manhã e á noite. 1º acho que estamos com mais pedalada. Á noite é a desculpa que estamos cansadas, que estamos de estomago cheio, que temos sono, blá blá blá. De manhã custa acordar mas depois é do melhor que há. Acordo mais cedo, sinto-me mais enérgica, tomar um duche após e aplicar creme, vestir uma roupinha gira, colocar perfume...saímos de casa sentindo-nos umas vitoriosas, e o dia rende muito mais. Dantes não fazia exercidio á noite - pelas desculpas acima - acordava em cima da hora, toomava o duche e tal mas saía de casa rabujenta e contrariada. Agora saio de casa super radiante :)
Só tenho pena de não ter descoberto a "fórmula" há mais tempo :S

Eu também nunca fui muito de correr mas um dia chego lá :) correr faz maravilhas ;)
Eu acho que devias tomar qualquer coisa antes do exercicio, nem q seja um chá ou iogurte liquido, mas eu sou um pouco leiga na matéria. No meu caso, tomos apenas um chá.

Bj

Anónimo disse...

Cadê o meu comentário????

Filipa disse...

O comentário como é anónimo passa para spam, ou seja, eu tenho que moderar os comentários de anónimos...
Mas se comentarem com um nome ou e-mail em principio aparece na hora...
É só um incentivo a apresentarem-se também... Obrigada pela compreensão e pelo comentário!

Anónimo disse...

(mas o teu peso baixou, nao baixou?)

Eu nao sou grande exemplo porque só consigo correr meia hora e devagar. LOL mas temos praticamente o mesmo peso.
a respiração tb foi uma coisa que sempre me atrapalhou, mas agora faço assim: em 2 passos inspiro, em 2 passos expiro, em 2 passos inspiro, em 2 passos expiro.... e por aí fora... e já consigo controlar mais um pouco!
eu até á pouco tempo nem meio minuto... q desgraça!!!

agora de comeres antes de ir treinar, sempre me disseram (as nutricionistas) para nunca sair de casa sem tomar o PA. mas agora nao sei...

Beijinhos e força

Filipa disse...

O peso manteve-se! por isso é que isto me irrita.

Monika Kardoso disse...

Eu quando corria de manhã tomava apenas um sumo de laranja. Corria durante uma hora, tomava banho e depois tomava o pequeno-almoço.
Não me sentia fraca durante a corrida. Se comeres muito tb não ficas a 100% para correr agora faço BTT, e aí sim tomo um pequeno-almoço reforçado antes porque o esforço é diferente. A pouca diferença de peso pode-se dever ao facto de os musculos estarem a formarem-se, logo pesam mais do que a gordura mas sentes-te mais definida.

Fashionista disse...

antes do exercício de manhã como só proteínas (1 ovo ou uma fatia de fiambre) só para não caír para o lado! Nada de leites que são de difícil digestão!
Depois do exercício tomo um pequeno-almoço normal. O meu conselho é que tentes ir correndo aos poucos, vais ganhando resistência (andar não emagrece ninguém). Para perderes peso tens de cortar mesmo nos hidratos de carbono, especialmente à noite!

Rumo aos 30 disse...

Primeiro - não ligues tanto ao peso... se estás a notar resultados no teu corpo, óptimo! não é esse o objectivo, afinal?!
A balança nem sempre joga a nosso favor e pode nos desmotivar mesmo que andemos a fazer tudo bem... por isso, preocupa-te mais em manter uma boa alimentação e em praticares exercício e vais ver q os resultados aparecem e q o peso vai acabar por descer... :)

Em relação a correr... qualquer pessoa consegue correr! Eu vou falar mais acerca disso num próx post, mas não desistas, corre em tempos intercalados com caminhadas, queimas imensas calorias, aceleras o metabolismo e treinas a parte cardio vascular... tipo 2 min corrida, 2 min caminhada, 2 min corrida... é um óptimo treino! 20 min assim e vais ver como elas doem...

em último lugar.... bem, eu tb não sou de todo nenhuma excpert na matéria... ultimamente como tenho tempo, consigo tomar sempre um bom pequeno-almoço (=peq almoço normal), esperar 1h, 1h30 e depois ir correr (isso deve ser possível para ti pelo menos ao fds... eu costumo ter quase sempre as aulas à tarde... ou a partir da hora de almoço)
Se eu não tiver tempo de tomar o peq almoço, esperar e ir correr, e se não poder treinar à tarde (prefiro sempre treinar dps de já ter feito alguma refeição), optaria por comer algo leve, dps correr, dps tomar o peq almoço normal... qd me refiro a peq almoço normal seria um peq almoço c td, e não mais pequeno por já ter comido algo antes... qd me refiro a comer algo leve, refiro-me a uma banana, uma fatia de pão pequena, uma barra de cereais... iogurtes e leite NUNCA, ouviste? NUNCA! podem te por logo a vomitar!

Ufa
espero ter sido útil e dsc se me alonguei...

se tiveres alguma pergunta ou dúvida por favor fica à vontade :D

beijinhooooos

Anónimo disse...

Filipa o comentário lá em cima era meu (ISA) não sei porquê aparece como anónimo :))