Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O fim de semana, o desafio e outras coisas

Bem começando pela sexta foi tudo muito bem feito, portei-em mesmo bem na sexta e ainda mudei de visual, fiz franja no cabelo e pintei-o mais escuro um bocadinho,estava mesmo a precisar!

já anda toda feliz que o fim de semana ia ser dos bons e foi...

O almoço de sábado com os pais foi um bocadinho exagerado, mãe (ela não lê, mas fazemos de conta que lê) massa de tomate numa altura em que quero perder peso não é boa ideia... Sabes que eu não resisto a um tacho com esparguete de tomate, não sabes mãe? Para a próxima faz arroz...Comi mesmo de mais...

Sábado à noite tive um jantar com amigos, foi muito fixe, fomos a um restaurante bastante fixe o que eu comi? ora vamos lá a relembrar: 3 mexilhões grandes com molho de pimento, 1 rodinha de chouriço, só para provar, uma fatia de pão com umas 10 ameijoas à bolhão pato... isto foram as entradas! Depois comi posta à mirandesa, mas comi pouca, 2 batatas pequeninas a murro e legumes. A acompanhar bebi 2 copos vinho e como sobremesa uma pêra de açafrão...parece muito não é? A mim também, mas foi bom. No fim ainda fomos a um bar e eu bebi uma vodka limão, mas de vodka aquilo tinha muito pouco, e ainda bem!
Como já referi a semana passada andei doente e já estava a ficar melhor, quase boa mesmo. Só que no sábado perto das 3h da manha saímos do bar e ficamos a conversar na rua ao pé dos carros, aproveitamos que não estava muito frio, a noite estava agradável, sem vento. Só que eu arrefeci os pés e desde então ando com uma tosse de meter medo, e no domingo à tarde estava com falta de ar! Fonix queria voltar ao exercício,  mas a respirar mal não dá...

No Domingo dormi até às 10.30h, levantei-me tomei o peq. almoço no sofá a ver series e ainda voltei a adormecer... Ao meio dia pus umas coxas de frango no forno e às 13h estava a almoçar, sem vontade nenhuma, a comida não me sabe! e depois fui comprar a prenda para a minha mãe... Um guarda jóias e comprei-lhe também um fio na modalfa, bijutaria, que ela adora tudo o que sejam acessórios, menos malas!
Comprei umas natas e fui a casa dela dar-lhe a prenda e "adoçar-lhe o bico"... Ela adorou,  as prendas, os doces, tudo!
Depois voltei para casa bebi um iogurte e como tinha ido às compras e tinha tudo o que era necessário fiz umas bolachas, com a receita da Joana, mas pus menos açúcar... Ficaram mesmo boas,  só que para a próxima estendo a massa com o rolo da massa para ficar mais fina e as bolachas mais baixinhas... ainda pensei nos muffins mas não estava com inspiração para isso e queria mesmo descansar.
Ainda tive a ver dois episódios de Dr.House e depois fui para casa dos sogros jantar... Também aí o exagero reina, mas o meu foi só alguns amendoins que comi no fim do jantar, de resto foi tudo normal!

O que me chateia é esta tosse que não pára, é o trabalho que tem que ser feito e eu que tenho dormido mal come esta falta de ar e não posso faltar!

Amanha vou estar melhor disto, ao menos é isso que espero... Estou cansada de andar de botas e casacos grossos e andar cheia de frio! Sim porque ainda ontem em casa dos meus sogros toda a gente só de camisa e cheia de calor e eu com 2 camisolas e cheia de frio!

3 comentários:

lovely.alter.me disse...

ohoho..... tem cuidado com essa tosse!!! Não será melhor tomar qualquer coisa? Um xarope...? Acredito que não estejas com grande paciência/vontade de fazer desporto assim.... :(

Uma grande beijoca e as tuas melhoras

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Fizeste as minhas bolachas e não me avisaste? :D Ainda bem que gostaste :D Só por curiosidade, quanto açúcar puseste? :) Para eu saber, assim da próxima vez também diminuo no açúcar ;)

Espero que melhores da tosse em breve. Se não melhorares, podes sempre tomar um xarope (dependendo do tipo de tosse que tens, se é seca ou produtiva).

Parece que o mau tempo se vai embora já no fim da semana, por isso só falta um bocadinho :D

O teu fim-de-semana não foi assim tão mau em termos alimentares, pelo menos eu não acho ;) Mas fiquei curiosa: o que é uma pêra de açafrão? :D

Beijinhos e tem uma boa semana :D

Rumo aos 30 disse...

Não penses mais nisso!
o importante é q tiveste um fds fantástico c as pessoas q mais gostas!:)
não é isso o mais importante?
beijinhos