Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Do fim de semana, a alimentação:

Foi mais ou menos, quer dizer um exagero aqui, uma escolha mais acertada ali...

Como já mencionei no post anterior comecei a minha viagem com uma paragem na terra do leitão, comi e bebi 2 copos de vinho da região. O meu 1º lanche foi um chá de cidreira por volta da 16h, o meu segundo lanche foi às 18.30  e como sabia que ia estar sem comer até bastante tarde, optei por comer uma fatia de pizza acompanhada de agua, sim que eu não sou de refrigerantes e sumos... Por volta das 22.30h comecei a jantar e escolhi lombos de salmão com batata cozida e brócolos, sem duvida  a melhor escolha, acompanhada de um copo de Esteva tinto... Eu confesso que adoro um bom vinho à refeição, e se for com boa companhia ainda aprecio melhor, acho mesmo um prazer ter estas duas coisas reunidas... Mas neste jantar ainda comi nas entradas duas fatias de presunto e uma fatia de pão de alho! Estava mesmo com fome é verdade, mas depois não comi sobremesa, só bebi um descafeinado!
No domingo como queríamos almoçar rápido fomos ao shopping e eu optei pelo vitaminas, uma salada tropical acho eu, massa de fusilli, alface, cenoura, milho, atum, e camarão, para estragar esta escolha pedi molho de cocktail, mas como não exagerei em mais nada nesse dia, acho que foi uma boa escolha! Chegamos por volta das 18h e eu ataquei o pouco que havia ano frigorífico, 1 chá de menta acompanhado por 3 bolachas (não tinha pão e já tinha comido um ao pequeno almoço) com 1 fatia de fiambre de peru e uma colher de chá de doce de morango...e mais uma laranja! Aqui acho que exagerei, mas estava esfomeada... às 20.30 fomos aos meus sogros jantar, era uma óptima jardineira. pena era ter tantos enchidos, mas como já tinha lanchado bem até comi pouco! perdi-e foi nas azeitonas (que serviram de sobremesa)...

E acho que já chega do fim de semana! Foi pena foi ser curto!

3 comentários:

Beh ♥ disse...

Pois! Eu sempre que rumo a sul tenho que parar na mealhada! À ida ou na vinda... isso é certo e sabido!

Agora até evito ir para sul, porque senão estrago tudinho!!!

Eu já gostei mais das saladas do Vitaminas do que gosto. Aqui atrasado fui lá e pedi salada em que a base era só alface. A alface estava sem ser escorrida e a salada ficou muito aguada. Não gostei!

Beijinho

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :)

Eu não acho que tenhas exagerado :) O que interessa é que soubeste equilibrar bem as coisas, comendo à vontade mas sem esquecer completamente a dieta ;) Ainda bem que te divertiste :)

Beijinhos!

Anónimo disse...

Estou com a Joana!
equilibraste as coisas... umas coisinhas boas, e outras menos boas...
e eu tb adoro vinho e amigos <3
:D

Beijinhos grandes e boa semana!!!